Garantia


A Garantia de Jóias assegura:

A Ótica Maia oferece garantia permanente quanto à qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada.

Os produtos são fabricados em ouro 18k (750) e prata 925, utilizando técnicas apuradas de cravação de pedras, polimento e acabamento.

Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra, e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar a peça, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 do CDC, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior;

 

Importante:

- Haverá perda da garantia se a joia passar por alguma intervenção em outro estabelecimento;

EXCLUEM-SE DAS GARANTIAS ACIMA avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.

Joias que estejam fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

- A Ótica Maia segue o mesmo padrão de medidas adotado por joalherias nacionais para alianças e anéis;

- Todas as alianças e demais joias somente são embaladas e enviadas após rigorosos processos de conferência, por isso dificilmente você receberá um produto com uma numeração diferente da solicitada;

- A Política de Troca e Garantia obedece o previsto no Código de Defesa do Consumidor;

- A Ótica Maia se resguarda o direito de alterar os termos da Política de Garantia e Troca.

 

Cuidados Especiais com a Jóia.

- Jóias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite usá-las em tarefas domésticas, e retire os anéis ao lavar as mãos.

- A prata é um metal nobre que escurece com o tempo e esse é um processo natural chamado oxidação da prata;

- Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde estas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.

- Regularmente verifique fechos, clipes, tarraxas e sistemas similares.

- As pérolas em contato com perfumes, fixador, até mesmo, suor e água, podem sofrer danos irreparáveis.

- Para limpar pérolas, ouro e prata, com ou sem diamantes, use apenas uma flanela macia.

 

 

Pérolas:

  • Nossas pérolas são naturais, e, portanto, necessitam de cuidados especiais.
  • Não coloque a joia contendo pérola em contato com a água ou outros líquidos.
  • Joias que contenham pérola devem ser limpas apenas com um pano macio.
  • Não exponha as pérolas ao cloro ou a qualquer outro produto químico.

 

Relógios

Todos os relógios comprados no site da Ótica Maia ou loja  acompanham um termo de garantia* do produto. A garantia dos relógios muda de marca para marca, para saber se o seu relógio se encontra no período de garantia, por favor, consulte o manual enviado junto com seu relógio.

 

Óculos

A Garantia para os óculos de sol é válida por 12 meses  (1 ano) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos.

Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, desgaste natural dos materiais e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais dos óculos de sol. Na impossibilidade de reparo dentro das condições de garantia, outros óculos iguais ou similares de mesmo valor serão fornecidos sem qualquer acréscimo.

 

Importante

Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da Ótica Maia

Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.);

 

* Para os produtos comprados no site da Ótica Maia que estejam em promoção, não serão aplicadas as garantias acima (garantia contratual do fabricante), aplicando-se apenas a garantia legal (em caso de defeito no produto). A troca/cancelamento/devolução de tais produtos sem defeito poderá ocorrer apenas em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega dos referidos produtos. A troca de produtos sem defeito após esse prazo não será permitida e a manutenção/conserto fora da garantia legal poderão ocorrer mediante a pagamento.

 

** As garantias acima expostas (legal e contratual) não são aplicadas para situações de perda, roubo ou furto de peças. Tais situações são de responsabilidade exclusiva do consumidor.